Dez

Concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico, Flávia Saraiva é destaque no Esporte Espetacular

A ginasta da ONG QualiVida/Três Rios, Flávia Saraiva, está concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico, na categoria Atleta da Torcida. Promessa na ginástica artística, a jovem de 15 anos conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e foi uma das grandes revelações da temporada.

O programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, trouxe, no último domingo (07), uma reportagem com Flávia Saraiva no quadro "Tô Chegando". O repórter Carlos Gil veio a Três Rios e mostrou a rotina de treinamentos da ginasta, que treina sete horas por dia no Planeta Vida. A reportagem mostrou ainda a casa onde vivem Flávia e mais três ginastas e conversou com a mãe da atleta e o treinador Alexandre carvalho.

A ginasta coleciona inúmeras medalhas de competições nacionais e internacionais, levando o nome de Três Rios para todo o mundo. Treinando há três anos no município, no Centro de Ginástica Artística do Planeta Vida, a atleta recebe todo o apoio necessário da prefeitura de Três Rios, desde moradia, alimentação, escola e assistência médica.
"Nós acreditamos e investimos na ginástica artística, e estamos juntos fazendo esse projeto crescer com o talento de nossos atletas. A Flávia será um grande exemplo a ser seguido por todas as nossas crianças, mostrando que elas podem e devem acreditar em seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis", disse o prefeito Vinicius Farah.
O secretário de Esportes José Roberto Padilha destaca que as vantagens da vida no interior fizeram total diferença para Flávia nestes três anos: - "Aqui as atletas recebem um apoio diferenciado. Elas moram perto do centro de treinamento, têm apoio de profissionais 24 horas e são tratadas como membros das nossas famílias".
Concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico 12 atletas selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que marcaram o esporte brasileiro em 2014, seja por sua performance, exemplo de superação, conquista inédita, ou por suas atitudes e condutas. O vencedor será eleito por votação popular no Facebook e Twitter. Cada conta nessas redes sociais dá direito a um voto. O atleta vencedor ganhará um prêmio no valor de R$ 30mil.

O resultado da votação será transmitido, ao vivo, dia 16 de dezembro, direto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Mais informações no site http://www.cob.org.br/pbo.