Jan

Prefeitura de Três Rios recebe veículos e equipamentos para combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Três Rios recebeu nesta semana, do Governo do Estado, veículos e equipamentos para atuar no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Através da parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois veículos, além de duas máquinas costais para trabalhos de pulverização (fumacê) em locais de difícil acesso e uma máquina de UBV que chegam para ajudar na realização do trabalho de prevenção e combate aos focos do Aedes aegypti.

Para trabalhar nos próximos dias com o novo maquinário, os agentes endêmicos da Vigilância Ambiental estão sendo capacitados por um equipe do Estado, visando otimizar o trabalho em pontos estratégicos da cidade.

Desde o mês de novembro do ano passado, o cronograma das ações de combate ao Aedes aegypti foi intensificado em todos os bairros da cidade, com visitas em residências e no comércio com orientações à população, além do trabalho de coleta de larvas, carro fumacê, dedetização e eliminação de criadouros.

A equipe técnica da Secretaria de Saúde alerta para a importância da colaboração da população na limpeza do ambiente doméstico, pois a maioria dos focos do mosquito está concentrada no interior das residências, empresas e terrenos particulares. Sem o apoio da população fica mais difícil o controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.