Dez

Emoção toma conta da 1ª Mostra de Talentos Especiais de Três Rios

A manhã desta quinta-feira (6), foi de muita superação e emoção durante a 1ª Mostra de Talentos da Educação Especial. O evento foi realizado pela Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Educação, no Independência Clube.

Dezenas de alunos e monitores da rede pública de ensino e de instituições como a Apae e Luz do Amanhecer, marcaram presença no evento apresentando os talentos e expondo trabalhos artísticos confeccionados pelos próprios alunos especiais.

Coordenada pela professora de Educação Especial Letícia D'Rizio, a mostra contou com apresentações de oficinas de libras, do Planeta Vida, músicas, danças, poemas e atividades esportivas apresentadas por alunos de escolas municipais, além de vídeos motivacionais e fotos dos trabalhos realizados durante todo o ano.

Para a secretária de Educação, Hélida Siqueira, o momento foi de partilha e vitória. "É uma emoção enorme poder ver o resultado de um trabalho minucioso de um ano inteiro, ser apresentado aqui hoje. Cada sorriso, cada conquista e a superação de cada um deles é o que nos motiva e fortalece a trabalhar mais a cada dia", destacou.