Abr

Escola Municipal Américo Silva será totalmente recuperada, garante prefeito Josimar Salles

A Prefeitura de Três Rios iniciou na última semana a reforma total da Escola Municipal Américo Silva, no CTB. A unidade de ensino estava fechada há alguns anos devido a graves problemas estruturais.

O prefeito Josimar Salles acompanhou de perto o trabalho que começou a ser realizado em uma parceria das secretarias de Educação, Obras, Serviços Públicos e Esportes. No sábado (07), um mutirão foi realizado com auxílio da comunidade.

De acordo com o prefeito, inicialmente a quadra poliesportiva será recuperada enquanto acontece o processo licitatório para as obras de infraestrutura da escola. A previsão para conclusão total das obras e reinício das aulas é o primeiro semestre de 2019.

"Gostaria de agradecer a importante colaboração da comunidade, das famílias que se apresentaram voluntariamente para ajudar neste verdadeiro mutirão, todos de mãos dadas com o governo. Agradecer também a toda nossa equipe que aceitou esse desafio. Vamos construir uma nova escola e implantar também no local o Polo Municipal de Educação Ambiental, com a coordenação das secretárias de Educação, Hélida Siqueira, e de Meio Ambiente, Alice Hagge. Também vamos construir uma praça, em frente à escola, oferecendo à comunidade uma opção de lazer e entretenimento", afirmou o prefeito Josimar Salles.