Escolas e creches municipais de Três Rios recebem mutirões de reforma e limpeza

As creches e escolas da rede municipal de Três Rios estão recebendo, neste início de ano, mutirões de reforma e limpeza promovidos pela Prefeitura, através do trabalho de diversas Secretarias, e com o apoio dos alunos, pais, funcionários e comunidade. Na tarde desta segunda-feira (08), o prefeito Josimar Salles visitou as instituições de ensino para acompanhar os resultados dos mutirões.

Esse é o segundo ano consecutivo que o governo municipal promove os mutirões "De mãos dadas com a Educação" nas escolas e creches municipais de Três Rios. São reparos como pintura, construção de novos espaços, manutenção de telhados e pisos, troca de lâmpadas, consertos hidráulicos e elétricos.

A Escola Municipal Milcah de Souza, no bairro Boa União, foi um dos locais visitados pelo prefeito Josimar Salles. As obras na instituição incluem a construção de um banheiro com acessibilidade, a reforma da cozinha e refeitório, a construção de despensa, a criação de uma sala multimídia e a pintura do prédio.

De acordo com a secretária de Educação, Hélida Siqueira, além da contratação de empreiteiras e do apoio voluntário da população, os mutirões de reforma e limpeza contam com a participação de profissionais da comunidade contratados como Microempreendedor Individual (MEI) através do projeto "Empreendedorismo nas Escolas". Esses profissionais atuam como coordenadores dos mutirões.

Durante a visita, o prefeito Josimar Salles agradeceu o empenho e a dedicação da comunidade e das Secretarias Municipais para que os mutirões sigam a todo vapor. "Com a crise econômica que aflige todo o país, encontramos uma alternativa que viabiliza a reforma de todas as escolas e creches com um baixo custo. Conseguiremos iniciar o ano letivo de 2018 com nossas instituições de ensino prontas para receber nossos alunos com dignidade e conforto", declarou o prefeito Josimar Salles.