Jun

Governos Municipal e Estadual realizam ações de prevenção através do “Limpa Rio”

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos estão atuando intensamente junto ao INEA - Instituto Estadual do Ambiente na limpeza e desassoreamento dos córregos da cidade, através do programa Limpa Rio.
As ações foram iniciadas no córrego do Purys, beneficiando diretamente as famílias que residem na Várzea do Otorino e Vila Adélia. Agora as atividades estão concentradas no córrego do bairro Boa União, e de acordo com informações da secretaria de Serviços Públicos, todos os córregos da cidade receberão o desassoreamento e obras de dragagem.
Para a realização de todo o serviço, está sendo utilizada uma mini escavadeira, caminhões e uma retroescavadeira com prancha, que facilita o movimento da máquina dentro do córrego.
O programa Limpa Rio do Governo do Estado tem caráter preventivo, emergencial, itinerante e permanente. As intervenções compreendem o desassoreamento e a limpeza de leitos e margens, evitando perdas materiais e de cunho social, e tragédias ambientais.
"Pedimos à população que se envolva nesse processo de conscientização não jogando lixo nos córregos, para evitar possíveis enchentes" - declarou o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ramos.