Abr

Investimento em Educação: Prefeitura de Três Rios reforma 14 escolas da rede municipal

Prioridade no governo do prefeito Josimar Salles, a educação trirriense vem recebendo investimentos para garantir dignidade e condições de estudo e trabalho para os alunos e professores da rede municipal. Neste início de 2018, a Prefeitura de Três Rios trabalha na reforma e ampliação de 14 escolas.

As obras incluem construção de novos espaços, reformas, pintura e outros reparos. A acessibilidade ganhou uma atenção especial do governo municipal. Todas as escolas estão sendo readequadas com critérios de acessibilidade para atender pessoas com deficiência.

No Jardim de Infância Municipalizado Carlos Ribas, a creche ganhou rampas de acesso, de acordo com critério de acessibilidade, revitalização do parque infantil e pintura do prédio. No Planeta Criança, o governo municipal realizou a construção de uma nova área para berçário, instalação de mais áreas de banho, reforma da quadra, além da adequação de acessibilidade. Na Creche Municipal José Ferreira de Cerqueira foi feito o reparo da laje que estava trincada. No Jardim de Infância Municipalizado Valmir Peçanha, a escola ganhou três novas salas de aulas, dois banheiros - sendo um acessível -, e recebeu a pintura de todos os espaços.

Na Escola Municipal Milcah de Souza, a Prefeitura construiu uma nova sala de aula, um banheiro acessível, área de lazer e realizou a pintura geral do prédio. Na Escola Municipal Alcina de Almeida foram construídos cozinha, refeitório, dispensa de alimentos, sala de direção, além da adequação do banheiro e pintura do prédio. No Ciep 427, a escola foi readequada com critérios de acessibilidade e recebeu pintura geral.

Na Escola Municipal Américo Silva, o governo construiu uma plataforma de acessibilidade ligando ao Colégio Municipal Walter Francklin, reformou as cadeiras do auditório e realizou a pintura do prédio. No Walter Francklin, além da instalação da plataforma, o colégio passou a atender alunos da Educação Infantil e ganhou mobiliário, adequação dos banheiros e parque infantil.

Na Escola Municipal Prefeito Samir Macedo Nasser, a Prefeitura realizou a reforma da fachada, cobertura da rampa de acesso, instalação de bebedouros acessíveis, drenagem da água da chuva e reparo de vazamentos. Na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima foi feito a troca de todos os pilares do telhado que havia caído e a troca do piso do banheiro. Nas escolas municipais Guilhermina Guinle e Jovina de Figueiredo Salles, ambos os prédios receberam pintura geral.

A Escola Estadual Municipalizada Eduardo Duvivier, no bairro Hermogênio Silva - que sempre funcionou num antigo galpão na BR-040, em um espaço com apenas duas salas de aula e sem janelas - foi reformada e ampliada, com a construção de uma nova sala, cozinha, despensa, sala de direção, varanda, banheiro acessível, rampa de acessibilidade, além da reforma do telhado e refeitório, e instalação de janelas para circulação de ar.

"A educação é uma das principais prioridades do nosso governo. Vamos reformar todas as escolas da rede municipal, construindo ambientes adequados para melhor qualidade do ensino. Vamos investir também na capacitação e valorização dos profissionais de educação, verdadeiros responsáveis pela formação de nossas crianças", disse o prefeito Josimar Salles.