Mar

No "Dia D" de combate ao Aedes aegypti, Prefeitura de Três Rios realiza ações em diversos pontos da cidade

A equipe da Vigilância Ambiental realizará ações simultâneas no município, como panfletagem no Centro e mutirões em bairros com alto índice de infestação do mosquito, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Nos mutirões, os agentes endêmicos irão promover visitas nas residências, coleta de larvas, dedetização e eliminação de criadouros.

Um veículo com máquina UBV Pesado está realizando a dedetização em todos os pontos da cidade. O veículo, preconizado pelo Ministério da Saúde e entregue pelo Governo do Estado, lança um inseticida por meio de nebulização. O UBV possui um veneno mais eficaz que o fumacê tradicional, expelindo inclusive menos fumaça. O fumacê tradicional tem como característica a fumaça que se espalha no ar, já o UBV lança um inseticida a base de água, fixando o veneno em locais estratégicos onde o mosquito se esconde, tais como paredes, plantas e etc.

"A mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito", disse a secretária de Saúde, Alessandra Ferreira.