Dez

No mês de aniversário de Três Rios, Prefeitura inaugura reforma total de creche e escolas da rede municipal

A Prefeitura de Três Rios iniciou o mês do aniversário da cidade, quando o município completa 80 anos, em ritmo de inaugurações. Nesta segunda (03) e terça-feira (04), o governo entregou a reforma total de mais três unidades da rede municipal de ensino. Após as obras de infraestrutura em 25 escolas, desta vez as melhorias aconteceram na Creche Municipal Vila Isabel, na Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle, no distrito de Bemposta, e Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Monte Castelo.

Na Creche Municipal Vila Isabel, as obras contemplaram a pintura geral do prédio (interna e externa), colocação de grama sintética na área de lazer, instalação de ventiladores em todas as salas e reparos nas portas e janelas. Na Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle, a Prefeitura realizou a pintura do prédio, reforma do telhado, substituição de equipamentos decorrente de infiltrações, troca das portas, e instalação de ventiladores, e colocação de janelas de vidro nas salas de aula e basculantes e porta de aço na cozinha. Já na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, as melhorias incluem a pintura geral do prédio e da quadra, construção de área de lazer, reforma do telhado, além de reparos elétricos e hidráulicos. Em todas as unidades reformadas, o governo municipal está realizando adequações de acessibilidade.

"Investir em educação é investir também na infraestrutura das unidades de ensino. Os alunos precisam sentir vontade de estar na escola, onde eles passam grande parte do seu tempo. Nosso objetivo é oferecer aos estudantes e colaboradores um ambiente com dignidade e segurança. Já inauguramos a reforma total de quase 30 escolas em menos de dois anos e até o próximo ano, finalizaremos o cronograma das obras em todas as unidades", destacou o prefeito Josimar Salles.