Nota Oficial Covid-19 – Saúde não aplicou vacinas vencidas na população

A Prefeitura de Três Rios, por meio de Nota Oficial da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, informa que se mostrou surpresa com a informação veiculada pelo jornal Folha de São Paulo a respeito de lotes de vacinas que estariam vencidos em todo o Brasil. Segundo o site do veículo de comunicação, Três Rios estaria entre os mais de 1.500 municípios que teriam recebido as doses vencidas.

Acontece que, ante as informações apresentadas pelo jornal, o Serviço de Imunização promoveu a checagem e anotações dos lotes apresentados, na tarde desta sexta, 02/07/21, e que, diante dos documentos, confirmou que não existe qualquer dado de lotes vencidos ou aplicados em qualquer morador com códigos e datas vencidas.

A Secretaria de Saúde do Município refuta qualquer outra informação que não esteja de acordo com os protocolos apresentados pelo Ministério da Saúde e ratifica o seu compromisso com a vacinação de sua população. Com ação estruturada de forma a identificar todos os cidadãos que foram imunizados com o referido lote para que os mesmos sejam informados que as vacinas estavam dentro da validade no momento da aplicação.

A Prefeitura de Três Rios tem disponível os lotes referentes a segunda dose, garantindo assim a aplicação em toda a população, que recebeu a primeira dose da vacina.