Fev

População se surpreende com o novo Programa de Eficiência Energética em Três Rios, parceria da Prefeitura com a Light

A Prefeitura de Três Rios, em parceria com a Light, deu início em janeiro deste ano à execução do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e desde a sua implantação já foram substituídas cerca de 320 lâmpadas convencionais pelas luminárias de LED. As ruas Isaltino Silveira, Visconde de Entre Rios, Rua da Maçonaria, Praça Salim Chimelli, Avenida Zoello Sola e Condessa do Rio Novo já foram contempladas com as novas lâmpadas de LED, melhorando significativamente a iluminação, em breve outros locais serão atendidos.

O Investimento é de, aproximadamente, R$3 milhões e com a nova tecnologia teremos lâmpadas mais eficientes com maior durabilidade e garantia de economia de mais de 1.300 MWh/ano para os cofres púbicos. Além disso, também será implantado um sistema de gestão inteligente, dentro do conceito de Smart City (Cidade Inteligente), permitindo o controle remoto das luminárias e a introdução de outros recursos como câmeras de segurança.

Para o vendedor Maurício Ferreira a segurança é o ponto principal. "A minha área nunca esteve tão clara como agora e antes eu tinha medo de andar de noite e de madrugada. Queria agradecer a prefeitura por colocar em prática um projeto que além de economizar energia é uma forma de proteger o meio ambiente e de minimizar gastos, trazendo mais segurança e custo benefício pra gente."

O prefeito Josimar Salles também falou sobre essa novidade: "A modernização do sistema de iluminação pública vai trazer mais segurança para a população e economia para o município, já que as lâmpadas de LED são mais econômicas e tem maior vida útil, reduzindo a necessidade de manutenção", explicou.