Mar

Prefeito Josimar Salles recebe Secretário Estadual de Educação que confirma a implantação da Escola Militar em Três Rios

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, recebeu nesta sexta-feira (15) a visita do secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes.

O secretário de Educação acompanhou de perto as atividades nas escolas estaduais Coelho Pedroso, Professor Kopke e Ciep 456 Marco Polo. No Ciep, o governo do Estado homenageou o saudoso diretor Marcos Costa Reis Dutra, carinhosamente conhecido como Formiguinha, dando o seu nome à unidade de ensino.

Pedro Fernandes também conheceu a Faculdade de Medicina Suprema e surpreendeu-se com a parceria entre a universidade e a Prefeitura, que concede bolsas de ensino integrais a alunos da rede pública de ensino de Três Rios. "Parabenizo o prefeito por essa importante iniciativa que proporciona aos estudantes das escolas públicas 10% do total de vagas que farão a diferença na vida desses jovens e suas famílias", destacou o secretário.

Durante a visita, o secretário de Educação Pedro Fernandes confirmou a implantação da Escola Militar em Três Rios. "Com foco na disciplina, transmissão de valores, ensino de excelência e um programa pedagógico diferenciado, o Colégio Militar está entre as melhores escolas do estado do Rio. É um orgulho receber em nossa cidade uma instituição que hoje é referência na formação de seus alunos", afirmou o prefeito Josimar Salles.