Jan

Prefeitura de Três Rios acolhe idoso desaparecido e o encaminha até a família no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Promoção Social, recebeu na manhã desta quinta-feira (03) a informação de que um idoso de 88 anos desparecido há mais de uma semana estaria desorientado na Rodoviária Arsonval Macedo (Rodoviária Nova).

O homem que mora em Bangu, no Rio de Janeiro, teria vindo de ônibus do município de Santana do Deserto (MG).

Ainda durante a manhã, a equipe da Secretaria de Promoção Social foi até a Rodoviária Nova e acolheu o idoso.

Logo após, os profissionais localizaram os familiares do desaparecido e o conduziram até o Rio de Janeiro, onde o idoso era aguardado por seu filho e nora.

O encontro foi marcado por emoção e lágrimas.

A Secretaria de Promoção Social atua diariamente no acolhimento a desaparecidos e população em situação de rua, realizando a abordagem do cidadão, o encaminhamento de acordo com as necessidades individuais e a sua inserção no contexto familiar e social.

A população pode colaborar com o serviço prestando informações através do telefone (24) 2255-1532.