Prefeitura de Três Rios-RJ :: Cidade Empreendedora
Notícias de Três Rios  - Prefeitura de Três Rios-RJ :: Cidade Empreendedora

Out

Prefeitura de Três Rios conquista mais uma creche para a população

A construção da unidade de ensino será em parceria com Governo Federal

O Governo Municipal está trazendo mais uma conquista para a população trirriense, em parceria com o Governo Federal: uma creche no bairro Vila Isabel que vai oferecer 120 novas vagas no ano letivo de 2014.

O prefeito Vinicius Farah assinou na tarde da última segunda-feira (28) o Termo de Compromisso PAC 2  nº 06186/2013 que tem como objetivo a execução da unidade escolar de educação infantil, que será construída na modalidade Escola Pró-infância B, utilizando metodologias inovadoras.

A creche faz parte de uma solicitação do município de Três Rios junto ao Governo Federal, através do PAR – Plano de Ações Articuladas. De acordo com a secretária de Educação, foi solicitado ao MEC, oito obras. “Todo processo é realizado pela Secretaria Municipal diretamente no SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação, dando condição ao município de ter um retrato diário dos investimentos solicitados em suas respectivas obras e programas do governo federal, bem como da situação de cada processo. O valor total do repasse federal é de R$1.387.324,40, cuja primeira parcela no valor de R$ 346.831,10 já foi empenhada em favor da Prefeitura de Três Rios.” – explicou a secretária.

No que diz respeito à construção civil , o município pleiteou, considerando as exigências e condições estabelecidas pelo MEC, quatro unidades de educação infantil, com capacidade para 120 crianças em horário integral, seja em creche ou pré-escola; construção de duas quadras escolares com cobertura, palco/vestuário e cobertura de mais duas quadras pequenas que atendam à escola no raio de 500 metros.

“Trata-se de mais uma conquista do município de Três Rios diretamente com o Governo Federal. Preparamos o plano, enviamos projetos, atendemos a todas as exigências e temos aprovado e empenhado a primeira de quatro escolas. Nossa expectativa é que as demais sejam também aprovadas ainda este ano” – afirmou o Prefeito Vinicius Farah

Alô Prefeitura - Prefeitura de Três Rios-RJ :: Cidade Empreendedora