Prefeitura de Três Rios constrói creche para 200 crianças na Vila Isabel

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Educação, está construindo uma nova creche municipal na Vila Isabel. Situada na localidade de Santa Cecília em um terreno de 2.810m², as obras estão na fase de fundação.

Com investimento de aproximadamente R$ 2,4 milhões, em parceria com o Governo Federal, com recursos do FNDE, a creche irá atender a cerca de 200 crianças. A instituição de ensino terá seis salas para creche, quatro salas para escola, quatro banheiros infantis, dois fraldários, lactário, sala multiuso, quatro solários, pátio coberto, horta e playground.

"Priorizando a educação e a dignidade das crianças e famílias, vamos inaugurar esse ano uma nova creche na Vila Isabel. Com um olhar atento às necessidades da população, a unidade de ensino vai beneficiar 200 famílias, que poderão deixar seus filhos em um local tranquilo e seguro para poder trabalhar. Apesar de toda crise, estamos conseguindo grandes avanços, como a reforma da maioria das escolas municipais", disse o prefeito Josimar Salles.