Prefeitura de Três Rios constrói novas UBS na Boa União e Morada do Sol

A Prefeitura de Três Rios está construindo duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros. Em breve, o governo municipal entrega à população as UBS Boa União e Morada do Sol. As obras estão na fase final.

Com aproximadamente 370m², a Unidade Básica de Saúde da Boa União conta com cinco consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, sala de enfermagem, sala de vacinação, sala de curativo, sala de esterilização, sala de reuniões, farmácia, recepção, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, rampas de acesso e estacionamento para ambulâncias.

Já a UBS Morada do Sol possui aproximadamente 270m², com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de vacinação, sala de curativo, sala de esterilização, sala de reuniões, farmácia, recepção, banheiros adaptados, rampas de acesso e estacionamento.

Vale ressaltar que em 2018 a Prefeitura de Três Rios entregou uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro Pilões.

"Ofertar uma saúde pública de qualidade e garantir uma estrutura digna para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das prioridades do nosso governo. Construímos três novas UBS, que atendem a moradores de seis localidades. E os investimentos vão continuar, com a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dos Posto de Saúde Central", disse o prefeito Josimar Salles.