Prefeitura de Três Rios-RJ | De mãos dadas com você
Notícias de Três Rios  - Prefeitura de Três Rios-RJ | De mãos dadas com você

07

Mar

Prefeitura de Três Rios distribuiu repelentes para gestantes e pessoas que não podem tomar a vacina da febre amarela


A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, está distribuindo repelentes para as gestantes e as demais pessoas que não podem receber as doses da vacina contra a febre amarela por alguma contraindicação. O uso do repelente pela população é uma importante medida de proteção e prevenção contra doenças transmitidas por mosquitos, como a Febre Amarela, a Zika, a Chicungunya e a Dengue.

"A Secretaria de Saúde de Três Rios fornece repelentes para mais de 200 mulheres grávidas. E agora, esse público será estendido para as demais pessoas que não podem se vacinar contra a febre amarela. São produtos de alta qualidade, que oferecem, após sua aplicação, até 10 horas de proteção", disse a coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição, Aleitamento Materno e Programa Saúde na Escola, Carolina Montes.

Os produtos podem ser retirados na Secretaria de Saúde - 2º andar, ao final do corredor -, de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e 14h às 17h. As gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família, prioridades na distribuição dos repelentes, devem apresentar cartão SUS, número do NIS e cartão do pré-natal. As demais mulheres grávidas devem levar cartão SUS e cartão do pré-natal. O restante da população que está fora do público-alvo da campanha vacinação precisa apresentar o cartão SUS e o laudo médico que comprove o motivo de não poder receber as doses da vacina contra a febre amarela.


Orientação quanto à aplicação dos repelentes:

- Aplicar a quantidade e intervalo recomendados pelo fabricante, lembrando que a maioria dos repelentes atuam até 4cm do local da aplicação.

- Não aplicar próximo da boca, nariz, olhos ou sobre machucados na pele e seguir as orientações do fabricante guardando a bula ou embalagem para posterior consulta, em caso de ingestão ou efeitos adversos.

- Assim que não for mais necessário, o repelente deve ser retirado com um banho com água e sabonete.

- Não dormir com o repelente aplicado. Apesar de seguro se usado corretamente, o repelente é uma substância química e pode causar reações alérgicas ou intoxicações quando utilizado em excesso.

- Em locais muito quentes (temperaturas maiores que 30 graus) ou em pessoas que suam muito, os fabricantes recomendam reaplicações mais frequentes.





Agenda de Eventos



Galeria de Vídeos


Video screenshot

Alô Prefeitura

Alô Prefeitura - Prefeitura de Três Rios-RJ | De mãos dadas com você

Entre em contato conosco pelo telefone 0800 0950010.

 


 


Futuro Comunicação