Jan

Prefeitura de Três Rios e Governo do Estado confirmam inauguração da Escola Militar na cidade

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugura no início deste ano a Escola Militar em Três Rios. Com parceria da Prefeitura de Três Rios, a renomada unidade de ensino funcionará em tempo integral.

As aulas terão início no mês de março. Inicialmente serão oferecidas vagas em duas turmas do 1º ano do Ensino Médio. A unidade de ensino funcionará nas antigas instalações da Escola Municipal Américo Silva, no Morro do CTB, que está sendo reconstruída pelo atual governo e será reinaugurada.

"A chegada da Escola Militar será um dos grandes marcos da Educação trirriense. Teremos em nossa cidade um colégio de excelente qualidade e disputadíssima, atraindo também alunos com vocação militar. A unidade será importantíssima para o processo de construção da cidadania, valorização da educação, disciplina e aprendizado de nossos alunos, levando mais dignidade para as famílias. Agradeço ao governador Wilson Witzel, ao secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, e ao Comandante Geral e Secretário de Polícia Militar, Coronel Figueiredo, pela parceria com o município de Três Rios para trazer a Escola Militar", destacou o prefeito Josimar Salles.