Jun

Prefeitura de Três Rios e Polícia Rodoviária Federal estabelecem acordo de cooperação técnica visando ampliar a rede de segurança pública no município

O Chefe da 6ª delegacia da PRF, Halley Martins, esteve hoje (26) no gabinete da Prefeitura de Três Rios para apresentação da minuta de convênio entre o município e a Polícia Rodoviária Federal. O acordo possibilitará a troca de informações relacionadas à segurança pública, que serão úteis às ações de combate à criminalidade e redução dos acidentes de trânsito.

A Prefeitura de Três Rios em parceria com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, estão firmando acordo de cooperação técnica, para ampliar a rede de segurança pública no município, dentre os diversos projetos, está a capacitação dos agentes da guarda municipal, apoio logístico, operações conjuntas, compartilhamento e acesso às imagens de monitoramento nas rodovias federais e no município, entre outras ações.

Vale lembrar que Três Rios está localizada numa área estratégica, em um dos principais encontros rodoferroviários do país, situada entre duas grandes rodovias federais (BR-040 e BR-393). A cidade já conta com a central de monitoramento 24h, com câmeras nos principais pontos, integrada ao circuito de ocorrências das Polícias Civil e Militar.

O principal objetivo é agilizar ainda mais os atendimentos das ocorrências e facilitar a vigilância das câmeras instaladas em pontos estratégicos. Este é mais um importante avanço na área de segurança pública para Três Rios.

Destaca-se que na próxima semana a Prefeitura Municipal de Três Rios irá realizar o teste rápido para COVID-19 em todos os profissionais da 6ª Delegacia da PRF.