Prefeitura de Três Rios investe em obras de acessibilidade

A Prefeitura de Três Rios vem investindo na melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. São inúmeras obras para garantir a tranquilidade e a segurança da população ao se locomover pelo município.

Em um projeto que resgata a cidadania e que começou a ser elaborado no início do governo do prefeito Josimar Salles, as ações incluem desde a construção de rampas de acessibilidade até a reforma das escolas, com importantes ajustes para garantir acessibilidade e atender aos alunos com deficiência de forma digna.

A Prefeitura vem construindo rampas de acessibilidade nos acessos aos locais públicos. Os trabalhos começaram nas ruas Gomes Porto, Padre Conrado, Prefeito Joaquim José Ferreira, Quatorze de Dezembro e Praça São Sebastião. De acordo com o secretário de Obras de Três Rios, Sandro Amaral, toda cidade será beneficiada com as rampas.

Na rede municipal de ensino, todas as escolas estão passando por reformas, de modo a se tornarem adaptadas para os alunos com deficiência e mobilidade reduzida. Nos colégios estão sendo construídos banheiros adaptados, rampas de acessibilidade e toda a estrutura necessária para receber esses estudantes, promovendo a inclusão educacional.

O prefeito Josimar Salles determinou ainda a criação de um projeto para recuperação das calçadas do município.