Jun

Prefeitura de Três Rios irá transferir Controle Sanitário das entradas da cidade para áreas com maior concentração de casos de coronavírus

Após estudos epidemiológicos, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá implantar o Controle Sanitário Inteligente. A ação será realizada de forma itinerante nos bairros e no Centro da cidade, nos pontos com maior concentração de casos confirmados de COVID-19. O projeto irá substituir o Controle Sanitário que era realizado nas principais entradas da cidade.

Os profissionais de saúde irão orientar e realizar a aferição de temperatura. Caso sejam verificados sintomas de coronavírus, será realizado no próprio local o teste rápido. Em caso de confirmação de COVID-19, a pessoa é encaminhada, imediatamente, para o Centro de Triagem para atendimento clínico.

Para a realização desta importante ação, a Prefeitura de Três Rios irá adquirir nos próximos dias cerca de 50 mil testes, ampliando significativamente a base de pesquisa visando o atendimento mais eficiente à população.