Mar

Prefeitura de Três Rios promove ações no Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial do Rim

A Prefeitura de Três Rios promove, nesta quinta-feira (08), diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial do Rim. O evento acontece de 09h às 12h30 no Calçadão da Rua Prefeito Walter Francklin em parceria com a Clínica de Doenças Renais, Escola Técnica Três Rios e Univértix.

As ações são voltadas para o tema "Saúde da Mulher - cuide dos seus rins" com a presença das equipes da Área Técnica de Alimentação e Nutrição, Atenção Básica, Educação Permanente e Saúde da Mulher. Os profissionais da saúde realizarão durante o evento aferição de pressão arterial, glicose, orientações de saúde do rim, câncer de mama e de cólon de útero, alimentação saudável. Uma equipe da Secretaria de Promoção Social estará no local realizando orientações sobre o Cadastro Único do Programa Bolsa Família.

Durante toda essa semana está aberta agenda extra para realização do exame de preventivo. O agendamento acontece nas unidades de saúde do Centro e bairros.