Fev

Prefeitura de Três Rios promove o segundo Dia D contra o sarampo neste sábado.

Neste sábado, dia 15, a prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, promoverá mais um Dia D da vacinação Tríplice Viral que previne contra o Sarampo.

O público-alvo são pessoas de 6 meses a 59 anos, que não tenham alergia a ovo ou que estejam com febre. A vacina também não é indicada a quem tomou antibiótico ou antialérgico a menos de 15 dias e é proibida para gestantes e mulheres que pretendem engravidar num prazo de 90 dias.

Para bebês de 6 meses até 11 meses e 29 dias é oferecida uma dose. De 1 ano de idade a 29 anos, 11 meses e 29 dias são aplicadas duas doses com intervalo entre elas. E a partir de 30 anos é dada apenas uma dose.

A vacinação contra o Sarampo ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e no Posto Central, de 8h às 12h. É preciso levar carteira de vacinação. Para quem não possui mais a carteira e não sabe se está imunizado, pode receber a vacina, contanto que não tenha sido vacinado pela mesma a menos de 30 dias.

A Tríplice Viral faz parte das vacinas oferecidas normalmente pelo sistema de saúde e pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município, em qualquer época do ano. Além de prevenir contra o Sarampo, a Tríplice Viral também protege contra Caxumba e Rubéola.