Fev

Prefeitura de Três Rios segue com obras de construção das UBS Boa União e Morada do Sol

Prioridade para os investimentos na saúde. Esta é a palavra de ordem na Prefeitura de Três Rios que, por determinação do prefeito Josimar Salles, segue realizando investimentos no setor. Atualmente, o governo municipal trabalha em ritmo acelerado na construção das UBS da Boa União e Morada do Sol, além de realizar a ampliação da unidade do Pilões. As obras realizadas com recursos da Prefeitura de Três Rios e Ministério da Saúde têm previsão de término para agosto de 2018.

As unidades de saúde contarão com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de consultório dentário, agente administrativo e seis agentes comunitários. As UBS também terão o apoio do NASF, com profissionais de fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e educação física.

As obras das UBS da Boa União e Morada do Sol estão em fase de alvenaria, enquanto a ampliação da unidade do Pilões está em fase de conclusão, faltando apenas a pintura do espaço. As unidades serão climatizadas e equipadas com material de qualidade.

"Quando assumimos o governo municipal, as três obras estavam paralisadas. E apesar da crise conseguimos retomar essas obras, além de buscar novos investimentos para a saúde. Já tivemos muitas conquistas neste primeiro ano, como o Centro de Quimioterapia. Mas tenho certeza de que iremos avançar ainda mais", disse o prefeito Josimar Salles.