Fev

Programa Três Rios Cidade + Recicleiros inaugura um novo momento na gestão responsável do meio ambiente

Após ter sido selecionada entre cerca de 1.000 municípios brasileiros em um edital para melhoria da Coleta Seletiva, a Prefeitura de Três Rios realizou nesta terça, em parceria com o Instituto Recicleiros, a primeira apresentação pública do Programa Três Rios Cidade+Recicleiros. Na ocasião, foi apresentado o planejamento de implantação do novo programa que terá início com a criação do Plano Municipal de Coleta Seletiva.

Para isso, o prefeito Josimar Salles nomeou um grupo de trabalho, formado por servidores da Prefeitura de Três Rios, que desenvolverá o Plano sob coordenação da Secretária de Meio Ambiente e Agricultura Alice Hagge. "Nos próximos quatro meses vamos nos concentrar em desenvolver um plano que se adeque à realidade de Três Rios e atenda às demandas da população. Então, é muito importante a participação de todos contribuindo com sugestões e críticas construtivas, de modo que o programa avance com velocidade e qualidade. Durante todo esse processo, contaremos com uma assessoria técnica dos Recicleiros sem nenhum custo para o município, o que, por si só, já é uma grande conquista", disse a secretária Alice Hagge.

Esta é uma grande oportunidade para o município gerar mais emprego e renda. Durante o período de desenvolvimento do plano, serão realizadas, ainda, duas novas apresentações públicas, o que garantirá a participação popular nos processos decisórios. As datas e locais das próximas apresentações, bem como todo o cronograma das próximas ações serão divulgados pela prefeitura nos canais oficiais

O prefeito Josimar Salles destacou a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável do município que, após um curto espaço de tempo, irá se tornar uma referência em coleta seletiva, transformando um dos problemas mais sérios do mundo que é o lixo, em oportunidades. "Em nosso governo acabamos com o lixão e criamos a cooperativa de catadores, dando dignidade às pessoas que trabalhavam naquele local de forma desumana. Com este novo projeto vamos gerar mais emprego e renda na cooperativa e contribui na qualidade do meio ambiente". O prefeito finalizou destacando a importância da união de toda a sociedade para o sucesso desse programa.