Mar

Secretária de Educação de Três Rios é convidada para participar da Comissão de construção do novo currículo da Educação Básica no Brasil

Um grupo de cinco profissionais da Secretaria de Educação de Três Rios fará parte da Comissão Estadual que debaterá a implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Entre os dias 26 e 29 de março, eles farão um treinamento no Ministério da Educação, em Brasília.

Farão parte da Comissão Estadual da BNCC a secretária de Educação, Hélida Siqueira, e os professores Susane Ferreira, Neumar Cândido, Maria Andrade e Sabrina Cândido. Os profissionais irão colaborar com a construção do texto da BNCC através da redação dos currículos.

A Base Nacional Comum Curricular é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação para melhorar a educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio, determinando os conhecimentos essenciais que todos os alunos têm o direito de aprender. Aprovada no dia 20 de dezembro de 2017, a BNCC se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas e particulares do Brasil.

"No último mês, promovemos a Semana de Discussão da BNCC em Três Rios. Reunimos gestores, coordenadores e professores para discutir, entender a estrutura e as competências do texto e colaborar com a construção do currículo comum", disse a secretária de Educação, Hélida Siqueira.