Terminal Rodoviário Hélio Soares é inaugurado com presença de 2 mil pessoas

Na manhã dessa sexta-feira, dia 17 de maio, o prefeito Vinicius Farah inaugurou o  Terminal Rodoviário Municipal juntamente ao seu vice José Ricardo, com presença dos secretários  de governo, vereadores, do representante do Governo do Estado, Eduardo Macedo – presidente da CENTRAL , e demais autoridades como o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Marco Aurélio, do prefeito de Paraíba do Sul, Márcio Abreu e do prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmor.

Homenageando o senhor Hélio, pioneiro na região no ramo de transportes, o terminal recebeu o nome de Terminal Rodoviário Hélio Soares.

Com instalações apropriadas para receber diariamente cerca de 18 mil usuários, o terminal na Avenida Condessa do Rio Novo,  funciona com embarque e desembarque de passageiros no período de quatro horas da manhã até meia-noite, de segunda-feira a domingo.

Vinte e três linhas atendem todos os bairros diariamente, com o primeiro horário oferecido às 04h30 e o último às 23h30, com horários especiais de sexta-feira a domingo até as 03h30. As linhas que atendem Bemposta, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Chiador (MG) serão mantidas por prazo indeterminado no Terminal Rodoviário Roberto Silveira (Rodoviária Velha).

Com arquitetura moderna e adequada aos padrões de acessibilidade, piso em porcelanato, assentos para 100 pessoas, painéis de televisores de 46 polegadas com programa de informações de horários de ônibus e serviços, fraldário, posto médico, banheiros masculinos e femininos, guichês para compra de passagens, bebedouros e central de apoio, o novo Terminal é monitorado 24 horas com câmeras e viatura da Guarda Municipal baseada no local.

"Entregamos hoje uma grande conquista para a população. A Avenida Condessa do Rio Novo tinha antes um ponto de ônibus com condições precárias que não condiziam com o momento de desenvolvimento que a cidade está passando. É com muita satisfação que hoje entregamos o Terminal Rodoviário, que vai atender a todas as necessidades dos usuários de ônibus, um lugar limpo, com banheiros, televisões, ou seja todo conforto que o cidadão precisa e merece para esperar o transporte com tranquilidade" - afirmou o prefeito Vinicius Farah.