Três Rios Expo Fest começa no dia 07 de agosto com grandes shows

A entrada do evento é gratuita

Em um mês começa a maior festa do interior do estado do Rio de Janeiro, a Três Rios Expo Fest. Toda estrutura do evento já está sendo preparada para receber milhares de pessoas da cidade e região que vão curtir grandes shows nos quatro dias de festa.
A secretaria de Serviços Públicos já preparou todo o espaço com limpeza e ainda realizou a colocação de raspas de asfalto no piso.
Abrindo a festa, na quinta-feira (07/08), a população vai curtir grande show com a dupla sensação do sertanejo, Jorge e Mateus; na sexta-feira (08/08) o grupo Sambô sobe ao palco com grandes sucessos; no sábado (09/08) a festa continua com uma das maiores bandas do pop rock nacional, Jota Quest e ainda o cantor Marcelo D2 e fechando o evento, no domingo (10/08),  uma das maiores duplas sertanejas do país, Fernando e Sorocaba.
O evento, que é totalmente gratuito pretende movimentar a economia local e incentivar o turismo, oferecendo ainda espaço dedicado à mostra de produtos da economia local, praça de alimentação, além de parque de diversão e rodeio.
A secretaria de Saúde e Defesa Civil também está presente no evento disponibilizando equipe de médicos e enfermeiros, UTI móvel e ambulâncias.
"Cada ano que passa tentamos nos superar e trazer mais qualidade de entretenimento para a população trirriense. Depois de resgatarmos a Expo Fest, após 18 anos sem a festa, podemos comemorar o sucesso e a consolidação do evento, que atrai cerca de 40 mil pessoas por dia de show" - disse o prefeito Vinicius Farah.

Esquema de Segurança
O evento esse ano conta com presença de 50 agentes por dia, sendo 40 dentro da festa e 10 nas principais entradas da cidade, além do efetivo da rodoviária que estará reforçado.
A festa toda será monitorada com presença de câmeras no local e ainda uma pequena Central de Monitoramento que será montada no Parque de Exposições. "Estamos melhorando a cada ano, trazendo mais novidades para que toda a festa ocorra com tranquilidade e segurança. Com o apoio da Central de Comando e Controle, iremos monitorar a Três Rios Expo Fest durante todo o tempo nos quatro dias" - disse o secretário de Ordem Pública e Segurança, Alexandre Mansur.
O mesmo local vai funcionar ainda como ponto de atendimento às pessoas, com achados e perdidos e informações diversas. Os Guardas Municipais que estarão disponíveis para oferecer informações às pessoas, são formados no Curso de Turismo pelo Sebrae, tendo embasamento maior para tirar dúvidas das pessoas.
Além disso, haverão fiscais no local com objetivo de fiscalizar vendas irregulares e ainda venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
"Serão utilizadas 25 viaturas na segurança da festa, entre motos, carros e quadriculo que fará o patrulhamento interno" - explicou o secretário.
Lembrando que todo serviço de segurança da festa é feito com o apoio das Policias Civil e Militar.

A entrada do evento é gratuita

Abrindo a festa, na quinta-feira (07/08), a população vai curtir grande show com a dupla sensação do sertanejo, Jorge e Mateus; na sexta-feira (08/08) o grupo Sambô sobe ao palco com grandes sucessos; no sábado (09/08) a festa continua com uma das maiores bandas do pop rock nacional, Jota Quest e fechando o evento, no domingo (10/08), o cantor Marcelo D2 e uma das maiores duplas sertanejas do país, Fernando e Sorocaba.

Esquema de Segurança