Três Rios recebe novas indústrias

Em meio à crise econômica que atinge o cenário nacional, a Prefeitura de Três Rios vem focando em estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico e gerar emprego e renda. Desde o início do governo, o prefeito Josimar Salles convocou as equipes da Secretaria de Indústria e Comércio e da Companhia de Desenvolvimento de Três Rios (Codetri) para trabalharem intensamente na atração de novas empresas para o município. E o empenho do governo municipal tem surtido grandes resultados.

Em pouco mais de um ano de governo, mais de 10 novas empresas, de diversos segmentos, chegaram em Três Rios e vão gerar novos postos de trabalho. Entre as novas indústrias que se instalarão em Três Rios estão a Green People, Hocus Pocus, GE Celma, Gráfica Nobre, 3 Rios Resina, YDGroup, entre outras.

Além disso, empresas locais também estão expandindo seus negócios, apostando no desenvolvimento da cidade, como o Grupo Francklin com a fábrica Gifran no Centro Empresarial da Barrinha.

Obras em fase final

As obras das unidades da fábrica de cerveja artesanal Hocus Pocus, no Centro Empresarial da Barrinha, e de sucos Green People, em Bemposta, estão bem adiantadas.

Na Barrinha, as obras da cervejaria Hocus Pocus seguem em ritmo acelerado. Com investimentos de R$ 8 milhões, a unidade fabril tem previsão de inauguração ainda no primeiro semestre. A cervejaria, premiada pela revista Veja Rio em 2017, irá gerar cerca de 100 empregos diretos, além dos indiretos.

Em Bemposta, já está quase tudo pronto para a Green People começar a produzir sucos naturais prensados a frio. As obras devem terminar em abril e a previsão é que a fábrica comece a funcionar no mês de maio, com a geração de aproximadamente 200 novas vagas de emprego.

O secretário de Indústria e Comércio de Três Rios, Ricardo Rocha está muito otimista, "Apesar das dificuldades que atravessa o país, estamos muito otimistas, pois várias empresas estão investindo na cidade. Em breve, teremos novos postos de trabalho, oportunidades de desenvolvimento econômico e social", disse o secretário.

"A geração de emprego e renda é uma das prioridades do nosso governo. Juntamente com nossa equipe, fizemos um planejamento das ações para atrair novas empresas. O trabalho é intenso. Estamos sempre em contato com empresários de todo o país para trazer empresas e, consequentemente, oportunidades de trabalho para a população trirriense. Além disso, estamos criando ações para incentivar também o desenvolvimento do pequeno e micro empreendedor", destacou o prefeito Josimar Salles.