Fev

Três Rios recebe o programa Cidade + Recicleiros.

Nesta semana a cidade Três Rios recebe a equipe dos Recicleiros, após ter sido aprovada em um edital que selecionou apenas doze municípios de todo o Brasil, para receber investimentos na coleta seletiva.
Na primeira etapa, será realizado o plano municipal de Coleta Seletiva, preparando o município para receber os investimentos em equipamentos, comunicação, infraestrutura e capacitação dos cooperados que farão de Três Rios uma referência nacional.

A cidade, que já conta com programa Coleta Seletiva implantado pela prefeitura em 2017, recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) um caminhão 0km e uma biblioteca com mais de mil exemplares do projeto Cantos de Leitura.

Com a seleção do município pra receber o Programa + Recicleiros o projeto Coleta Seletiva Três Rios, sobe mais um degrau rumo à sustentabilidade.

E nesta quarta, 11/02, vai acontecer às 14h, no auditório da OAB na Praça São Sebastião, a primeira apresentação do cronograma com os projetos para o futuro de Três Rios. O evento será gratuito e aberto a todos.